A equipa Citroën Total Abu Dhabi WRT vai participar com três C3 WRC no Rali da Argentina, a quinta prova do Mundial, que hoje tem início, para os pilotos Kris Meeke, Craig Breen e Khalid Al-Qassimi. Os carros franceses dispõem de eixo traseiro renovado, componente recentemente homologado, que motiva redobrada confiança em bons resultados.

Depois do 3.º lugar no México em março – até agora o único rali em terra da temporada – Kris Meeke, o principal piloto da Citroën, aponta para os lugares cimeiros. “Chego a esta quinta prova fortemente determinado em voltar aos primeiros lugares do campeonato, mas este rali é um desafio tão grande que o melhor é encará-lo com o respeito que ele merece. Vou dar o meu melhor, como sempre, mas as condições meteorológicas podem ser um fator decisivo. É um rali que adoro, tanto pelo amplo leque de dificuldades envolvidas, como pela excelente e calorosa receção que temos por parte dos fãs locais. A somar a isto, sempre me dei bem na Argentina: terminei no pódio por duas vezes nas minhas quatro presenças no rali, incluindo a minha primeira vitória no WRC.”

Craig Breen correu na Argentina apenas duas vezes e sem ter, nalguma, cumprido a totalidade do rali. “Temo que a minha falta de experiência seja o meu maior handicap. Mas gostei imenso da minha breve passagem pelo rali no ano passado, estando ansioso por começar a deste ano. Os testes correram muito bem. Já passara algum tempo desde a última vez que guiara o C3 WRC em terra e posso dizer que o carro melhorou bastante neste tipo de piso. Portanto, a minha dose de confiança foi altamente reforçada para este rali, que promete ser mesmo bastante difícil.”

Khalid Al Qassimi vê o rali argentino como um enorme desafio: “Já passou algum tempo desde a minha última participação aqui, mas estou ansioso por regressar. Vou ter de recuperar o meu estilo e ritmo, e analisar e rever as notas de navegação das Especiais. O meu único objetivo é chegar ao fim e obter o maior prazer possível, além de dar o meu total apoio à equipa.”

Fonte Jornal Abola