Um sujeito vai pedir trabalho a uma quinta, diz o sujeito para o proprietário, bom dia eu ando à procura de trabalho o senhor é capaz de arranjar qualquer coisa?
Diz o proprietário: sim por acaso estou a precisar de um homem para trabalhar a terra e tratar dos animais.
Diz o sujeito bom nesse caso você pode me contratar.
Proprietário: muito bem está contratado, mas olhe que aqui começa o dia logo que o burro zurrar.
Sujeito: está bem não há problema, o proprietário lá lhe mostrou os aposentos onde ele ia pernoitar, o tipo instalou-se, quando chegou a noite ele lá foi dormir, no dia seguinte às 7h da manhã o burro zurra o tipo pos-se a pé e foi trabalhar .
À noite ele chega janta e vai dormir,no dia seguinte às 6h manhã o burro zurra, diz ele então hoje o burro zurrou uma hora mais cedo?
Bem ele lá se levantou da cama e foi trabalhar.
Chegou a noite ele janta e vai dormir, no dia seguinte o burro zurra às 5h da manhã.
Diz o tipo ai isto não está bem,1h mais cedo ontem, 1h mais cedo hoje não está nada bem.
Bom mas mesmo assim ele lá foi trabalhar.
Quando chegou a noite ele foi buscar um pau e diz para ele próprio, se amanhã o burro zurra mais cedo eu vou-lhe tratar da saúde.
É ele lá foi dormir, no dia seguinte o burro zurra às 4h da manhã, o tipo levanta-se pega no pau e começa bater no burro, chega o patrão e diz, o que é que você está a fazer?
Responde o tipo: eu estou a acertar o relógio....