Uma mulher australiana com sintomas de depressão foi ao médico para encontrar ajuda para os problemas que a atormentavam. O que não esperava era a resposta do clínico para as suas mudanças de humor e ansiedade: sexo.

O médico disse-lhe para "fazer tanto sexo como aquele que conseguir aguentar" para se 'livrar' da sua desordem bipolar. De acordo com o site australiano Whimn, Penny, nome fictício, seguiu o conselho do médico e a sua condição já não se manifesta tão evidentemente.

"Durante estes anos a minha depressão manifestou-se de diferentes formas como puxar o cabelo quando era criança, anorexia e bulimia na escola e durante a minha adolescência e ansiedade generalizada todos os dias da minha vida", contou Penny ao mesmo site.

Mãe de três crianças, a mulher seguiu os conselhos médicos com o marido e, "mesmo que nem sempre tenhamos sexo", só tocar ou estarem mais próximos ajuda a que os sintomas acalmem.

"Pode ser coincidência mais a intensidade e a 'qualidade' do nossa vida amorosa melhorou 1000%", concluiu.

Ler mais em: CM