Click here to enlarge

O empresário Felipe Gongola, de 29 anos, teve uma surpresa após esquecer a chave na fechadura do baú da moto ao estacionar para ir à praia, em Santos, no litoral de São Paulo, no último domingo (10). Ao retornar ao local quatro horas depois, ele encontrou um bilhete que salvou o dia ao indicar onde a chave estava.

Felipe chegou à praia por volta das 16h e esqueceu a chave ao pegar os itens no baú da moto. "Eu estava com chinelo, boné, óculos, peguei o celular e fui ver se tinha mensagem, daí deixei a chave grudada no baú e lá ficou", relata ele em entrevista ao portal da RedeTV!.

O empresário só se deu conta que do que havia acontecido após colocar a mão no bolso, já por volta das 20h, e notar que faltava algo. "Não lembrava se eu tinha esquecido ou deixado cair na areia", explica ele, que decidiu refazer o trajeto até o local onde estacionou a moto e procurar. "Cheguei lá e tinha um papel preso. Daí eu falei: eita, acho que é um bilhete. Então eu abri e me senti no caça ao tesouro". No papel, a mensagem: "Sua chave da moto está na barraca do Santa Cecília Unisanta em frente. Abraços".

Surpreso, o rapaz foi até a barraca com uma amiga, conseguiu recuperar a chave e gravou um vídeo para agradecer e tentar encontrar o desconhecido que, para ele, de uma "prova de honestidade" ao ajudar.

IN:GLOBO